segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Com mensagem simples: Rede social 'anti-Facebook' se torna viral !!

Com mensagem simples: Rede social 'anti-Facebook' se torna viral

Mensagem simples, que aponta as frustrações dos usuários do Facebook



Em poucos dias, o convite para a nova rede social Ello, descrita como o "anti-Facebook" por sua postura sobre a privacidade e publicidade, se tornou o mais cobiçado na Internet.
Criada no ano passado como uma rede social "privada", a Ello (www.ello.co) recentemente abriu suas portas, embora a entrada, por enquanto, só seja possível por meio de um convite.
Devido à oferta limitada e à grande demanda, os convites foram vendidos no eBay por até 500 dólares. Alguns informes apontam que a Ello recebeu até agora até 35.000 pedidos como resultado da viralização da última semana.
A nova rede parece ter conquistado as pessoas com uma mensagem simples, que aponta as frustrações dos usuários do Facebook.
"A Ello não vende publicidades. Também não vendemos informações sobre você a terceiros", diz a companhia.
Em seu "manifesto" completa: "achamos que uma rede social pode ser uma ferramenta para o empoderamento. Não uma ferramenta para enganar, co-acionar e manipular, mas um lugar para conectar, criar e celebrar a vida. Você não é um produto".
A Ello argumenta que a prática de coletar, vender informação pessoal e traçar um mapa das conexões sociais de seus usuários para lucrar "é tão repulsivo como antiético".
"Com o pretexto de oferecer um serviço 'gratuito', os usuários pagam um alto preço em publicidade intrusiva e falta de privacidade", argumenta a companhia sobre outras redes.
Com base em Vermont, a Ello foi lançada por um grupo de artistas e programadores dirigido por Paul Budnitz, cuja experiência prévia inclui o desenho de bicicletas e robôs.
Budnitz diz em sua página que a Ello foi desenhada para ser "simples, linda e livre de publicidade".


Fonte: 180Graus

Nenhum comentário:

Postar um comentário