quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Groupon lança app que devolve parte do dinheiro gasto em compras

Groupon lança app que devolve parte do dinheiro gasto em compras

Estratégia de reembolso do 'Snap' é conhecida como 'cash back'.
Por ora, app opera só nos EUA e Canadá; ainda não há data para Brasil.



Aplicativo do Groupon, 'Snap' devolve parte a consumidores do dinheiro gasto em compras. (Foto: Divulgação/Groupon)O Groupon lançou nesta quinta-feira (2) o aplicativo “Snap”, que vende produtos, mas devolve aos consumidores uma parte do preço pago por produtos adquiridos. Esse é um desdobramento da reestruturação da empresa de abandonar o segmento das compras coletivas, em que se notabilizou, para passar a ser um “shopping de ofertas”, que envia para o celular dos usuários promoções em lugares próximos a eles e baseadas em seu perfil e histórico de compras.
O “Snap”, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos e Canadá. O Groupon não informou quando a novidade chega ao Brasil.
O “Snap” é fruto da reformulação do aplicativo da startup canadense “SnapSave”, que foi adquirida pela empresa neste ano.
O aplicativo é baseado em uma estratégia varejista chamada “cash back”, que devolve aos compradores parte do dinheiro gasto ou o recompensa em dinheiro por utilizar algum serviço.
Funciona assim: produtos promocionais na loja do app informam de quanto é o reembolso; após compra-los, o consumidor deve tirar uma foto do recibo; o dinheiro correspondente às promoções é acumulado em seu perfil no app e, assim que atingir US$ 20, pode ser debitado em conta corrente.
Com o lançamento do "Snap", o Groupon passa a competir, pelo menos nos EUA, com outros apps de "cash back", como Chekout 51, Ibotta, Grocery IQ, Receipt Hog e Saving Star. No Brasil, a startup Meliuz possui um sistema semelhante de reembolsar os consumidores que comprarem em sua plataforma.


Fonte: G1


Nenhum comentário:

Postar um comentário