Skin Ultra. Uma tecnologia portuguesa, com certeza
Conheça a tecnologia portuguesa que
tecnológicas mundiais como a Samsung, LG ou Panasonic querem implementar nos
seus produtos
A Skin Ultra ainda não foi oficialmente
apresentada, mas já começou a dar que falar. A sua apresentação vai ficar a
cargo da EDIGMA, que a irá introduzir no dia 17 de Outubro em Braga. A data,
curiosamente, coincide com o décimo aniversário da empresa.

*Artigo originalmente publicado no iOnline
A Skin Ultra permite converter grandes superfícies em ecrãs sensíveis ao
toque. Por outras palavras, isto significa que um televisor de 50 polegadas
poderia converter-se numa espécie de “mega tablet” graças ao auxílio desta
tecnologia - para tal, explica a EDIGMA, é apenas necessário colar uma película
própria por trás do vidro do televisor.
Apesar de não ter sido concebida especificamente para televisores, este
será muito provavelmente o segmento de mercado onde a Skin Ultra se irá
destacar mais depressa. A empresa afirma que existe grande interesse na sua
tecnologia, e que fabricantes mundiais de televisores como a Samsung, LG,
Samsung, NEC e Panasonic, entre outras, pretendem implementar esta tecnologia
nos seus dispositivos.
A experiência de utilização também não deverá ficar atrás da experiência
que podemos obter num tablet. De facto, a empresa garante que o desempenho e a
velocidade serão equivalentes. “É, no fundo, uma espécie de híbrido. Tem o
tamanho de uma televisão e o conceito touch de um tablet”, explica a EDIGMA.
No seu estado actual a Skin Ultra consegue suportar até 100 toques em
simultâneo, a uma velocidade de 5 milissegundos. Quanto às primeiras películas,
deverão chegar ao mercado em 2015 - haverá inclusive uma apresentação na CES
2015, em Las Vegas - e estarão inicialmente disponíveis em cinco tamanhos
diferentes: 40, 42, 47, 50 e 55 polegadas.
Comparativamente a outras tecnologias touchscreen para ecrãs de grandes
dimensões, a EDIGMA avança que a sua proposta oferece uma resolução três vezes
superior à concorrência. Mas este não é o único aspecto onde a Skin Ultra
difere das outras propostas - aspectos como o material condutor, a arquitectura
electrónica e a própria componente de software também são diferentes.
O voto de confiança que a EDIGMA coloca neste novo produto também é
bastante ambicioso - a empresa crê que em 2015 irá mesmo quadruplicar o seu
volume actual de negócios, e estima que no futuro a Skin Ultra venha a
representar 75% do total do seu volume de negócios.
Fonte: Telemoveis
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