Facebook
tenta aumentar presença feminina no mercado de tecnologia
O Facebook anunciou, em parceria com o Pinterest e a Box, um
programa chamado WEST (Women Entering and Staying in Tech) cuja finalidade é
aumentar a participação feminina no mercado de tecnologia.
Ao longo dos últimos meses uma série de empresas de tecnologia
divulgou relatórios internos sobre diversidade, revelando que há um
distanciamento grande entre a quantidade de homens e mulheres atuando na área.
Nem o Yahoo, que é comandado por uma mulher, apresentou números animadores. No Facebook, por exemplo, só 31% dos cargos são preenchidos por elas, enquanto no Pinterest - uma das mais equilibradas nesse quesito - o percentual é de 40%.
Nem o Yahoo, que é comandado por uma mulher, apresentou números animadores. No Facebook, por exemplo, só 31% dos cargos são preenchidos por elas, enquanto no Pinterest - uma das mais equilibradas nesse quesito - o percentual é de 40%.
A ideia do WEST é mudar esse quadro com ações que ajudem as
mulheres a entrar a se manter no setor. Representantes de cada uma das empresas
parceiras passarão um ano como mentoras de interessadas que estejam em começo
de carreira.
No início a iniciativa será focada na região da baía de São
Francisco, na Califórnia, com encontros presenciais e online, mas futuramente o
WEST será expandido. Para conhecer,clique aqui.
Fonte: Olhar Digital
Nenhum comentário:
Postar um comentário